domingo, 1 de fevereiro de 2015

PLAY ME



Eddy sabe como joar o jogo.

Ele é, afinal, o escritor, diretor e cinegrafista (cérebro, na verdade)por trás da bem sucedida série de televisão Motim Grrl 16.
Quando ela ganhar o concurso para ser transmitida na MTV e, obviamente ganhará (você já viu a concorrência?), ele será famoso.
Depois, há o jogo do amor. Eddy conhece todos os truques e as suas garotas favoritas usam meia arrastão, batom cereja e tem pernas longas.
São aquelas que sabem que ele não faz promessas. Aquelas que estão bem com isso. Mas ao vislumbrar a graduação, tudo e todos começam a desviar-se do roteiro do Professor Eddie.
Nunca em um milhão de anos ele teria esperado enfrentar a inacessível e perfeita Lucinda Dulko.
Pela primeira vez em sua vida, ele não tem controle, e para estar com Lucinda, está disposto a ser arrastado para o jogo. Mas o que acontece quando um jogador de repente muda as regras?
Eddie pode encontrar uma maneira de ganhar tudo? Conseguirá jogar? “Esta sendo preparado para fazer o correto, a qualquer custo? Não importa que faça um homem?”

Capítulo Um

A maioria das pessoas tornam-se completos idiotas quando você os coloca na frente de uma câmera, e agradeço a Deus por isso. Hoje obtive a digital de dois meninos no meu caminho de entrada, um em um monociclo, outro em uma bicicleta alta. Eles estão se preparando para competir.
Seus mensageiros (idiotas cheios de espinhas com cérebro de anime) entregam as suas lanças (varas feitas por tubos de PVC). No final de cada lança, há grandes animais de pelúcia amarrados com fita cinza, um Elmo e uma Hello Kitty.
O objetivo? Montar em direção ao seu oponente, a direita o Elmo indo em linha reta contra a Hello Kitty. E se você bater bastante forte para fazer com que ele (a) sangre, (b) quebre ossos, ou (c) tenha uma humilhante, dolorosa e estranhamente hilariante lesão na virilha, será ainda melhor.
É uma das coisas mais estúpidas que eu já vi e estou muito feliz. Observando estes caras com a alça de seus capacetes decorados com crânios em chamas, eu tenho que evitar fazer a minha própria dança idiota da felicidade.
- Isso vai ser divertido, disse Rory, brincando com o microfone que está colocando para captar o som que vem da multidão reunida na garagem e pátio. Estamos filmando para o nosso programa, Motim Grrl I6. Nossa menina Motim, Gina, está em pleno traje: batom de cereja preta, cabelos rosa e preto, o mais alto que podia, camisa listrada e bermuda estilo militar.
Seus pés estão nus, mas as calças estão enroladas de modo que você possa ver a pequena tatuagem de uma trepadeira de hera na panturrilha. (Eu disse uma vez que seria bom para o programa se tatuasse um punhal em algum lugar, ela disse que o melhor lugar para um punhal era no meu coração). Nesta cena, se assume que ela está festejando em uma competicão de bicicletas altas quando seu irmão viciado aparece afirmando ser aliado à máfia.
Em vez disso, Gina está ocupada nivelando o seu olhar patenteado de destruição mortal para mim. Eu não tenho certeza sobre isso, mas uma vez que a olhada mortal parece bem na câmera, não me importo. Rory ainda está mexendo com o microfone.
-Será que vamos ter algum som ou o quê?- Eu digo. 3 -Mantenha suas calcinha, princesa. - Ele construiui um conjunto de microfones com múltiplas conexões, com um quilômetro de comprimento, para que possamos levar a coisa a qualquer lugar, sem nunca termos que cortar uma palavra.
Ele também construiu o estabilizador da câmera. E nós temos uma boneca que veio do Segway que os pais de Gina, mais ricos do que J. K. Rowling, compraram, eles disseram que iriam ajudá-la a ser uma humana hambientalmente responsável, que ela chamou de "maneira estúpida".
Mas hoje, como a maioria dos dias, estamos usando a técnica de carregar a câmera, realizado é claro, por mim.
-Tudo bem, - diz Rory –temos som.
- É uma filmagem revolucionária! - Eu digo. Ele faz um gesto obsceno para mim usado muitas vezes nos últimos seis anos, e que já não tem qualquer significado.
Eu lhe mando um beijo soprado. Joe, que rapidamente passou ao lado de Gina, para falar sobre qualquer surto psicótico que pode estar pensando, revira os olhos para nós.
Joe é o terceiro membro da nossa empresa de produção. Se o trabalho de Rory é a parte técnica, Joe é a parte humana. Ele trabalha principalmente com Gina e outros atores, dando sugestões, motivações, reivindicações.
Ele também é um ator, um dos fanáticos que acreditavam em subergir nas funções, o tipo de cara que iria passar seis semanas vivendo em Beulah, Alabama, para conseguir uma linha de diálogo com um sotaque autêntico.
Para Motim Grrl I6, ele perdeu 12 Kg que não podia se dar ao luxo de perder, então poderia ficar mais convincente como o irmão drogado da Motim Grrl. Seu rosto parece uma abóbora esculpida. Uma abóbora esculpida chateada.
Eu não posso entender por que ele não está mais animado sobre isso. É a nossa entrada. A nossa grande oportunidade. Para citar Matt Damon em Dogma: Alguém precisa de um cochilo.
Uma fã parou à minha esquerda. Ela está tão perto que eu posso sentir a sua respiração contra meu braço. Ela está no terceiro ano na minha escola, mas eu sempre esqueço o seu nome. Ela é linda, se você gosta de pernas muito longas (e quem não gosta?). Ela tem estado em todas as filmagens por semanas.
-É genial que vocês estejam neste concurso!Quero dizer, MTV! Dá para acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário