segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

UM ROMANCE GREGO - YVETTE MANESSIS CORPORON

LIVROS



Sinopse: A encantadora ilha grega de Erikousa é o cenário de Um romance grego. Era no lugarejo que Daphne costumava passar todas as férias na infância e na adolescência. Agora, adulta e viúva, a renomada chef retorna à ilha. Ela reencontra Yia-yia, a avó com quem dividiu os melhores verões de sua vida. Acompanhada da filha Evie e da prima Popi, que mora na ilha vizinha, Daphne aos poucos deixa para trás a atribulada rotina de Nova York e entrega-se à vida tranquila de Erikousa e às velhas histórias de família.
Stephen, seu futuro marido, havia insistido para que o casamento fosse realizado em Nova York, com tudo que tinham direito, mas Daphne quis que a avó estivesse presente e isso só seria possível se o casamento fosse realizado na ilha. Como se tivesse se livrado da vida sonâmbula que leva em Nova York, Daphne volta a sentir graça nas coisas simples da vida, como os almoços preparados pela avó e servidos sob a oliveira no pátio de casa.
A leveza da rotina de férias só é interrompida quando a protagonista encontra o novo morador de Erikousa, Yianni, um pescador quarentão, cheio de mistérios e que demonstra ter sua avó como melhor amiga e conselheira. Em segundos ele consegue deixar Daphne furiosa com seus comentários. Ela não consegue entender por que a avó gosta tanto de um sujeito tão grosseiro. Ironicamente, é justamente Yianni que vai revelar a Daphne o único segredo que a avó nunca lhe contou.
Um romance grego conduz os leitores por diversas histórias simultaneamente, mesclando as lembranças dos verões passados por Daphne na Grécia, a vida da protagonista na América, a volta à ilha para o casamento e as memórias de Yia-yia da época da Segunda Guerra Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário