sábado, 1 de agosto de 2015

UM BESTSELLER PRA CHAMAR DE MEU


O livro é dividido por 3 protagonistas, onde duas delas narram sua história. Gemma, Lily e Jojo, 3 mulheres com histórias diferentes, caminhos já cruzados e que voltam a se cruzar no decorrer da história. Gemma e Lily dividem um conturbado rompimento de amizade enquanto Jojo é uma famosa agente literária, que representará as duas ex-amigas. O contexto gira em torno do universo de novos-autores, autores, agências, livros, livros e mais livros, se tornando uma leitura deliciosa.

“Em vez de ter a decência de morrer, ele arrumou uma namorada e me abandonou.”
(Marian Keyes – Um Bestseller pra chamar de meu)

Gemma sofre pela não superação do término de um relacionamento de 3 anos e pela saída inesperada de seu pai de casa, que após 35 anos de casamento se separa para viver com uma mulher apenas 2 anos mais velha que ela. Se depara com a obrigação de cuidar de sua mãe, que até então era completamente dependente de seu pai, e agora dela. Entre ataques de pânico, infartos psicológicos e muitos antidepressivos, Gemma vê sua vida estagnar ao ter que voltar a morar com sua mãe enquanto em todos os tabloides destacam o sucesso de Lily, sua ex-amiga que ‘roubou’ seu ex-namorado.

Lily é uma escritora nova, com um sucesso estrondoso de seu primeiro livro “As Poções de Mimi” e uma família constituída por Anton (o ex-namorado de Gemma) e Ema (fruto do relacionamento com Anton), que vive aos trancos e barrancos devido a problemas financeiros e ao fato de que Anton – que trabalha em uma produtora independente, sem nenhum grande trabalho – não possui responsabilidades com dinheiro e futuro. Após o lançamento arrebatador de seu primeiro livro e de um contrato que garantia um segundo livro, Lily se vê perdida. Entre o sonho de ter uma casa própria, empréstimos bancários, confusões com reformas e crise do casamento, Lily se vê como fruto de um carma após o anúncio do lançamento do primeiro livro de Gemma.

Jojo é uma agente literária que tem um caso com Mark, um dos sócios da empresa onde trabalha – (casado e com filhos). Loucamente apaixonada por ele, sente culpa e medo pela possível reação de sua esposa e de seus filhos caso Mark saia de casa. Jojo sonha em se tornar sócia da empresa e disputa isso a risca com Richie Gant, outro agente literário de peso da empresa. Ela é responsável pela venda dos direitos do livro de Lily, o que gera o maior valor já alcançado recentemente na venda de um título dentro da empresa e a coloca no páreo com grandes chances de conseguir ser elegida como sócia. Após receber um email desconhecido, com vários emails trocados por Gemma e uma amiga, a história das 3 se cruzam a partir do momento em que Jojo se torna agente de Gemma, a representando para a venda de seu primeiro livro.

Resumindo: A confusão é feita e o desenrolar da história é sensacional. Alguns personagens mereciam maiores destaques e no decorrer da história foram largados de mão, porém, a história segue sendo muito boa. Não é um livro que você possa esperar uma reviravolta gigantesca, porém, é bem agradável e encantador.
            TIRADO DE http://www.garotaagridoce.com/2014/02/09/resenha-um-bestseller-pra-chamar-de-meu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário