terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A CURIOSIDADE

LIVRO

Imagine você acordar, um dia, e descobrir que está no seu mundo, só que cem anos a frente? É isso que acontece com Jeremiah Rice. Ele é despertado pela equipe da Dr. Kate Philo, que liderava uma expedição científica no Ártico e o encontra congelado naquelas terras – ou mares congelados.

Até então, em seu projeto – patrocinado por um rico um tanto enlouquecido – a Dr. Philo já conseguira trazer de volta à vida pequenas criaturas – pequenas mesmo, tipo um camarão. Quando Erasto Carthage, o egoísta e enlouquecido diretor da expedição ordena que ela traga o homem que encontrara de volta a vida, ela fica um tanto apreensiva. Nunca antes eles tentaram nada igual. Uma vez que ele de fato volta à vida, descobre-se sua identidade. E, junto com ela, descobre-se que a última lembrança de Jeremiah é de cair no Oceano Ártico. Em 1906.

Claro que um projeto dessa dimensão e importância não ficaria em sigilo por muito tempo. Tão logo é descoberto que o Projeto Lazarus foi capaz de trazer um homem de volta a vida, mesmo depois de estar cem anos coneglado, a mídia e a população caí em cima deles. É quase insano – a mídia não os deixa em paz, as pessoas protestam contra o projeto, religiosos um tanto fanáticos tentam de tudo para acabar com a iniciativa da equipe da Dr. Kate. É um verdadeiro circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário